Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Solidariedade contra o individualismo e a Indiferença

Fome, pobreza e miséria , nisto falamos diversas vezes! Mas como mudar o individualismo e a indiferença que nos alcança? o que fazer quando os ideais de amor e fraternidade se tornam alvos do discaso da sociedade?
O país que sofre com tanta desigualdade é um dos paises emergentes que se preparam para entrar na lista de países desenvolvidos, agora com as novas descobertas do pre-sal aumenta-se as chances de um Brasil cada vez mais atualizado e respeitado nos meios políticos econômicos e sociais.
Porém no meio de tanto desenvolvimento: a contradição. Hoje cerca de 35% da população brasileira não se alimenta o suficiente, nós vemos o descaso nas ruas com pedintes, drogados, crianças e adolescentes que se vendem para drogar-se. Esse é o lado de um Brasil que muitas vezes a sociedade tenta encobrir.
Percebemos mas calamos no meio de tanta corrupção e a banalidade que hoje se tornou uma morte, uma vida.
A solidariedade se mostra de diferentes formas: um abraço, um ato de carinho e compaixão, só que não é apenas isso! Seja solidário sendo democrático, mostre que você também tem interesse no que acontece no nosso Brasil e no resto do mundo.
Onde tanto tributos ou importos são colocados? há projetos para crianças? E a segurança? quais os períodos de entrega de postos de saúde, escolas, saneamentos, reformas e outras implantações gorvernamentais em sua cidade, em seu estado e porque não em seu país.
INFORME-SE!
O maior mal dos Brasileiros é não querer entender suas obrigações e suas responsabilidades como cidadãos e democratas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário